Aziz chama Osmar Terra de “fanfarrão” e manda recado a Flávio: “Enganou teu pai”

0
153

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (MDB-AM), chamou o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) de “fanfarrão” ao criticar a postura negacionista do parlamentar frente à pandemia do novo coronavírus. O senador afirmou que o emebista “enganou” o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Convocado a depor no colegiado, Terra é apontado como um dos membros do chamado “gabinete paralelo” – grupo que supostamente assessorava o governo federal sobre medida de enfrentamento da crise sanitária.

O deputado chegou, por repetidas vezes, a relativizar a gravidade da Covid-19, insinuando que haveria um menor número de óbitos do que os efetivamente registrados. “Não dá para vir um fanfarrão aqui falar o que quer para ouvidos dos bolsonaristas”, disparou Aziz.

O presidente também dirigiu a fala ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). “Enganou o teu pai, ele disse que iam morrer 800 pessoas”, prosseguiu.

As críticas do presidente da comissão ocorreram após exibição de vídeo em que o empresário Luciano Hang, que presta depoimento ao colegiado nesta quarta-feira (29/9), diz se embasar na avaliação de Terra sobre a pandemia para relativizar sua gravidade. “Isso é monstruoso. Você age monstruosamente, rapaz”, disse o presidente ao depoente.

Aliado de Bolsonaro, o empresário, que assumiu a alcunha de Veio da Havan, dada por críticos, é suspeito de ter financiado a disseminação de fake news em blogs bolsonaristas e o grupo de consultores informais do presidente Jair Bolsonaro.

Outra situação que envolve Hang e a operadora de saúde é o caso da possível alteração na certidão de óbito da mãe dele, Regina Hang, supostamente a pedido do próprio empresário. Com informações de Metrópoles.