Projeto do vereador William Alemão que homenageia policial civil avança na Câmara Municipal

0
8

De autoria do vereador William Alemão (Cidadania), o Projeto de Lei nº 304/2023, que denomina a praça localizada na alameda Pico das Águas, no bairro São Geraldo, zona centro-Sul, como praça Eduardo Maciel, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na quarta-feira (15/05).

O PL atende uma reivindicação de moradores do bairro, para homenagear o investigador da Polícia Civil do Amazonas, Eduardo Maciel da Silva Melo, morto em um acidente de barco, ocorrido em julho de 2020, no município de Envira, a 1.208 quilômetros de Manaus, na ocasião em que se deslocava para uma missão policial no Acre.

“É uma homenagem justa, solicitada pelos moradores do bairro São Geraldo, onde o Eduardo nasceu, cresceu e era muito querido por aquela comunidade”, observou Alemão.

No bairro São Geraldo a praça é popularmente conhecida como “praça do Prosamim”, entretanto, os moradores se mobilizaram, por meio de um abaixo-assinado, apresentado ao vereador William Alemão, solicitando a mudança do nome, como forma de homenagear o policial civil, que era morador do lugar.

Após votação do parecer favorável da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, o PL foi aprovado em 1ª discussão e retornará ao plenário da CMM para 2ª discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui