Professora Jacqueline participa do Dia de Campo da Pitaya com agricultores no Novo Aleixo

0
6

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), participou nesta quinta-feira (16/05) do Dia de Campo na fábrica Toca da Pitaya, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O convite feito pela comunidade de São Francisco do Caramuri torna um marco na produção de pitayas e celebra o avanço dos agricultores locais. O evento estendeu-se a todos que desejavam conhecer de perto essa cultura em expansão e contribuir para o crescimento da região.

A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em defesa da zona rural e ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já destinou Emenda Parlamentar para fomentar o cultivo do fruto na zona rural da capital, com finalidade de aquecer a economia, com foco na geração de trabalho e renda para os produtores rurais.

Professora Jacqueline, durante conversa com os agricultores, destacou o compromisso de fortalecer a agricultura local, criando oportunidades sustentáveis para os agricultores da região.

“Eu venho dessa realidade, sou filha de agricultores e sei o quanto é importante esse incentivo para a produção escoar, de criar oportunidades para os produtores rurais. Estou à frente, estou no parlamento para fomentar a produção primária por meio de políticas públicas,” destacou Jacqueline.

O evento conta com o apoio de diversas entidades e pessoas importantes para a setor primário, incluindo o produtor Cleber Medeiros, da própria vereadora, da Prefeitura Municipal de Manaus (por meio da SEMACC e Semtepi); o Governo do Estado do Amazonas (representado pela Sepror, Idam, ADS, ADAF, UEA). Além disso, instituições como Embrapa, Inpa, Ufam, Senar e Sebrae que também contribuem para a expansão da produção primária na região.

Emenda Parlamentar – Vale ressaltar que a vereadora destinou um total de R$ 560 mil (quinhentos e sessenta mil reais), através da Emenda Parlamentar n° 104/2022 com o objetivo de garantir apoio e parceria para impulsionar o cultivo da pitaya na zona rural de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui