Turistas conferem a transmissão de jogos da Copa no Largo São Sebastião

0
611

O Largo São Sebastião, no centro de Manaus, foi o local escolhido por turistas para assistirem aos jogos da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, 19. “De olho” no telão, o público conferiu a transmissão dos jogos entre Colômbia e Costa do Marfim (2 x 1), Uruguai e Inglaterra (2 x 1) e Japão e Grécia (0 x 0).

No largo, misturavam-se torcidas de diversos países do mundo. Eram australianos, venezuelanos, americanos, colombianos, portugueses, camaroneses, além de turistas de outros estados brasileiros e da própria população de Manaus. Em meio às divergências futebolísticas, uma opinião era unânime: a hospitalidade do povo de Manaus e as belezas naturais da região.

Dentre os visitantes da cidade, estava o australiano Colt Ken. Embora seu time nem jogue na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, ele disse que está aproveitando sua passagem por Manaus e que irá levar muitas recordações da capital. “Gostei de tudo que encontrei, mas, principalmente, da comida que é muito boa, além da receptividade das pessoas”, disse o torcedor da Austrália.

Devido a proximidade da disputa na Arena da Amazônia, no domingo, 22, portugueses e americanos já começam a ser a maioria entre os estrangeiros. Mesmo recém-chegados, já compactuam da opinião de que Manaus está fazendo bonito na Copa.

“Chegamos hoje mesmo (quinta-feira) e viemos direto assistir ao jogo e conhecer o centro da cidade. Já estou entusiasmado com o clima de Copa que vejo aqui. Viemos para ganhar de 2 a 0, com gols do craque Cristiano Ronaldo”, disse, animado, o português Luis Gerva, ressaltando que será em Manaus que o futebol de Portugal irá aparecer.

O americano Justin Cooper afirmou ter a certeza de que seu time também saíra vitorioso na disputa deste domingo e destacou o clima de amizade que encontrou na capital amazonense. “Todos fazem questão de nos tratar bem. Estou orgulhoso de ver meu time jogar aqui”.

Fluminense, de Volta Redonda (RJ), Vinicius Paiva, está em Manaus para fazer matérias para seu blog e assistir ao jogo deste domingo. Ele destacou a surpresa que percebe nos estrangeiros ao chegarem à cidade. “Os turistas estrangeiros chegam sem ter a noção da metrópole que é esta cidade e de como o povo é simpático. Todos os visitantes estão surpresos e encantados”.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui