“Roubo” em pênalti é destaque na imprensa internacional

0
597

Repercutiu mal o pênalti marcado sobre Fred, aos 23 minutos do segundo tempo, quer permitiu a Neymar marcar o gol da virada do Brasil sobre a Croácia. O sempre provocativo jornal argentino Olé estampa em seu site que a seleção brasileira “arrancou roubando”, enquanto o Marca, da Espanha, tem como manchete: “Favor para o Brasil para começar”, ilustrando a capa do site com uma foto que deixa claro que não houve falta sobre o atacante brasileiro.

No texto do Olé, o diário afirma que o Brasil venceu a Croácia com um “presente’ do árbitro japonês (Yuichi Nishimura). “Se vão continuar assim com essa ajuda, melhor avisar”, reclama o jornal argentino. O Marca, por sua vez, critica a “inestimável ajuda” do árbitro que “inventou” um pênalti sobre Fred.

O AS, também espanhol, cita um “empurrão” de Nishimura para a vitória do Brasil, mas elogia a “brilhante” atuação de Oscar. Na Itália, o Gazzetta dello Sport exalta que “Já é a Copa de Neymar”, mas não esquece que o Brasil venceu com uma “ajudinha”. O chileno La Tercera, por sua vez, diz que a seleção ganhou com “um pouco de ajuda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui