Doze horas de pura ‘Arte e Juventude’

0
676

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), realizou nesta sexta-feira, 10, a segunda edição do projeto ‘Arte e Juventude’.

Ao todo, dez atrações fizeram a alegria de 600 adolescentes de escolas municipais que prestigiaram o evento que reuniu música, arte, mágica, teatro e dança no Seste/Senat da Zona Leste. Todas as sessões foram gratuitas e a atividade foi feita em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult).

A abertura do evento, às 9h, foi realizada pelo Grupo de Teatro da Semdej, que arrancou gargalhadas da plateia. O conjunto formado Clayson Charles, Camila Duarte e Dinne Queiroz, Ítalo Almeida e Jonathan Antunes, apresentou o Sarau de Poesia.

Com autoria de Guta Rodrigues, o arranjo contou de uma forma diferente e dinâmica a origem da Poesia, desde Grécia Antiga, passando pela literatura de Cordel até o pós-moderno. “Pensamos em cada detalhe deste Sarau, que está ensaiado há mais de duas semanas”, disse Guta.

Outra atração que balançou o público foi do cantor Cileno. Participando pela segunda vez do evento, o manaura preparou um repertório repleto de reggae para o “Arte e Juventude”. O show foi aberto pela canção Desenho de Deus (Armandinho) seguida da autoral WWW (I Love You).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui