Smithers, dos Simpons, assume ser gay em episódio da nova temporada

Waylon Smithers finalmente falou aquilo que tinha guardado em seu peito fazia quase três décadas. Em episódio exibido neste domingo (3) nos Estados Unidos, o personagem assumiu para o seu patrão, sr. Burns, que é gay e que o ama.

Foi preciso que “Os Simpsons” chegasse à sua 27ª temporada para o que o maior “segredo” da série fosse revelado. Embora os fãs sempre tenham desconfiado, foi apenas em setembro de 2015 que o showrunner do desenho, Al Jean, confirmou a “suspeita”.

Em entrevista ao site TVLine, ele afirmou na época: “Em Springfield a maioria das pessoas sabem que ele é gay, mas Burns obviamente não sabe disso”.

Roteirista homenageou o filho
Roteirista de “Os Simpsons”, Rob LaZebnik disse que escreveu o episódio “The Burns cage” (“A gaiola Burns”, com trocadilho) para apoiar seu próprio filho, Johnny, de 21 anos, que é homossexual.

Em entrevista publicada na última sexta-feira (1º) pelo jornal americano “New York Post”, LaZebnik explicou: “Sou um cara do Meio-Oeste [dos EUA], então não sou muito de deixar as emoções à flor da pele, mas eu pensei: ‘Teria um outro jeito melhor de dizer ao meu filho que o amo do que escrevendo um história sobre isso?'”.

Já Johnny, que faz faculdade de psicologia e cinema, comentou: “A revelção de que meu pai me ama não é nada mais do que uma revelação, felizmente. Ele é inacreditavelmente aberto. Somos o mais próximo que poderiam ser um pai hétero e um filho gay”.

AVISO: SPOILERS
A imprensa americana informa que, no episódio deste domingo, Smithers percebe que seu amor pelo sr. Burns não é correspondido. Isso acontece depois que eles fazem um salto de paraquedas.

A partir daí, Homer e outros funcionários da usina nuclear da qual sr. Burns é dono resolvem ajudar Smithers a encontrar um parceiro.

Para isso, recorrem ao aplicativo de encontros Grindr, voltado ao público gay, e convidam homossexuais para um sarau na casa da família Simpson. Lá, Smithers acaba se aproximando de Julio.

fonte: g1