Trabalhador tem as pernas amputadas em poda de árvore após apagão

0
38
William Cardoso/Metrópoles

Um trabalhador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra perdeu as duas pernas, nessa quinta-feira (9/11), após acidente enquanto realizava a poda de uma árvore que havia caído sobre a rede elétrica durante as chuvas que atingiram a Grande São Paulo na última sexta-feira (3/11). Uilson de Jesus Pereira, 41 anos, permanece internado no Hospital das Clínicas.

O acidente ocorreu por volta das 14h dessa quinta-feira (9/10), na Estrada da Pedreira. Parte da árvore que estava sendo podada caiu sobre suas duas pernas. Uma delas foi amputada na hora. A outra precisou ser retirada cirurgicamente. A perna esquerda foi amputada abaixo do joelho; a perna direita, acima do joelho.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram o resgate, com um helicóptero Águia.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo lamentou profundamente o ocorrido e disse que prestará todo o apoio necessário ao trabalhador.

“Este terrível acidente aconteceu durante o desempenho de sua missão. Sr. Uilson, assim como os outros quase 5 mil agentes de Defesa Civil existentes no estado de SP, atendem a inúmeros chamados diários em todos os municípios paulistas”, afirma a Defesa Civil.

“Estamos prestando o apoio necessário e acompanhado o caso junto à Defesa Civil de Itapecerica da Serra. Rogamos que o sr Uilson se recupere logo. E, enquanto ele luta por sua vida, todos nós, homens e mulheres, agentes de Proteção e Defesa Civil do Estado de SP, seguiremos atendendo a todos os chamados que nos forem solicitados, exatamente como ele fez hoje e continuaria fazendo”, conclui o órgão na nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui