Caso Lana: polícia investiga desaparecimento de menina de 8 anos em SP

0
37

São Paulo – O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma menina de 8 anos chamada Lana no Jardim Lucélia, zona sul de São Paulo.

Lana desapareceu na última quarta-feira (13/9) após a mãe sair para ir ao mercado, deixando a criança assistindo televisão em casa com o irmão de 15 anos.

Em uma distração do adolescente, a menina foi para a rua e saiu andando com um vizinho de 13 anos, que a pegou no portão de casa. Imagens de câmeras de segurança mostram a cena. Cerca de 40 minutos depois, o jovem volta para casa, mas sozinho.

O vizinho prestou depoimento à polícia na tarde desta terça-feira (19/9). Ele disse que receberia R$ 100 para levar Lana para três pessoas que estavam dentro de um carro na comunidade mesmo. Segundo o jovem de 13 anos, o irmão de Lana, de 15 e que estaria dentro de casa no momento do desaparecimento, seria uma dessas pessoas. O adolescente afirmou ainda que não recebeu o pagamento.

O irmão de 15 anos nega envolvimento na história. Ele presta depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça. Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o avô do vizinho de 13 anos disse que o neto ainda tem muito a explicar: “Acredito que ele sabe de mais coisas”.

Segundo a delegada-chefe do DHPP, Ivalda Aleixo, também em entrevista ao Brasil Urgente, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de supostos maus-tratos por parte da mãe de Lana. No entanto, a responsável nega tais acusações, assim como nega envolvimento no sumiço da filha.

Lana tem oito irmãos por parte de mãe e outros sete por parte de pai. Policiais civis realizaram buscas, mas a criança não foi encontrada até o momento. Registrado no 85º DP, os agentes do DHPP investigam o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui