Equipe da DECCM prende pedreiro denunciado por ameaça e lesão corporal

Um pedreiro de 45 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, dia 11, por volta das 2h, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo), após ser denunciado pela companheira por ameaça e lesão corporal.

O fato ocorreu na casa onde o homem morava, situada na Rua Ipueiras, Conjunto Amazonino Mendes, conhecido como “Mutirão”, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM-Anexo, a equipe da especializada chegou até o infrator após a companheira do pedreiro, um mulher de 46 anos, formalizar ocorrência na unidade policial. Na ocasião, relatou que o homem chegou em casa alcoolizado e, após eles iniciarem uma discussão, a teria agredido.

“Logo depois do registro da ocorrência iniciamos as diligências em torno do caso e conseguimos prender o infrator. Durante depoimento na especializada a companheira dele relatou que no momento do desentendimento o infrator desferiu um murro no rosto dela e, em seguida, a empurrou contra a parede e tentou enforcá-la. Ele ainda ameaçou a mulher de morte, caso encontrasse a companheira com outro homem”, explicou Mafra.

O pedreiro foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 937 ao infrator e o valor não foi pago. Em função disso, ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM-Anexo, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul cidade.