A capital amazonense é a única do País a atingir a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no dia 15 de agosto. Até ás 18h de segunda-feira, 31, último dia da campanha, Manaus estava com 160.486 doses aplicadas, o que corresponde a 99,34% de crianças protegidas contra a paralisia infantil.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ainda vai contabilizar nesta terça-feria, 1º, o balanço final, com o resultado ainda das 10 Unidades Básicas de Saúde que funcionam até às 21 horas e que estavam mobilizadas no chamamento dos pais para a vacinação.
Em segundo lugar em vacinação está Aracaju (SE), com 78,99% de crianças imunizadas e em terceiro lugar a cidade de Belém (PA), com 76,87%.
Além da vacinação contra a pólio, a Semsa também atualizou a carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos, ofertando vacinas para doenças imunopreveníveis como hepatite B, coqueluche, tétano, difteria, diarreia por rotavírus, febre amarela, caxumba, sarampo, rubéola e meningite.