Deputada Mayra Dias volta a cobrar conclusão do Centro de Saúde Mental do Amazonas

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) voltou a cobrar na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (16/09), a conclusão das obras do Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam), paralisadas por sucessivos atrasos e aditivos contratuais.

A obra, iniciada em outubro de 2023, com previsão de entrega em julho de 2024, já teve quatro prorrogações de prazo. O contrato firmado com a empresa GTEC Construções ultrapassou R$ 14 milhões, dos quais mais de R$ 9,5 milhões foram pagos, sem que o centro fosse concluído.

“Estamos falando de um serviço essencial para milhares de famílias. Já protocolei diversos requerimentos, inclusive o de nº 3469/2025, exigindo explicações urgentes sobre os atrasos e o aumento do valor da obra”, destacou Mayra.

Mayra ressalta que os repetidos atrasos comprometem uma obra essencial para o cuidado com a saúde mental da população amazonense.

“O Cesmam é essencial para o Amazonas. Não podemos permitir que continue sendo alvo de atrasos, desperdício de recursos e abandono. A população merece dignidade, cuidado e respostas imediatas”, reforçou.