TJAM elege Vanessa Leite Mota como membro substituta do TRE-AM

Foto: Marcus Phillipe/TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou nesta terça-feira (27), a votação para membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na vaga da juíza Anagali Bertazzo, que encerrou seu biênio como substituta e assumiu, em novembro do ano passado, a vaga de titular da Corte. 

A “Abertura do Ano Judiciário” foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Jomar Fernandes. O presidente fez a leitura e iniciou a votação contendo os dois nomes da disputa para substituto: Vanessa Leite Mota, que obteve 15 votos e Cid Veiga Soares Júnior, com apenas um. Vanessa Leite preenche a vaga destinada à classe dos advogados. 

Quanto ao edital de membros titulares, o presidente do TJAM informou que foi adiado. “O edital que cuida da eleição para vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na classe dos advogados, está adiado para a próxima semana”, afirmou Fernandes.

Abertura dos trabalhos

O presidente do Tribunal iniciou os trabalhos de 2026 saudando a todos e destacando a importância do trabalho conjunto para vencer desafios antigos. 

“Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos que estão aqui e aos que nos assistem remotamente. Os desafios que temos a enfrentar este ano são desafios antigos e muitos novos ainda há por vir, para isso conto com a disposição e esforços de todos os colaboradores, magistrados e aqueles que de alguma forma participam do sistema de Justiça do Amazonas”, disse.