22.7 C
Amazonas
terça-feira, abril 20, 2021

Vereador Caio André elogia projeto de fisioterapia gratuita para pacientes pós covid-19

O vereador Caio André usou a tribuna, durante sessão plenária, para parabenizar a iniciativa do Fundo de Promoção Social (FPS), em parceria com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) pelo programa “RespirAR” que concede atendimento fisioterápico para pessoas com sequelas da doença pós covid-19.

“A FPS e a Faar montaram uma estrutura dentro do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do estado para atender essa parcela da população que precisa de tratamento fisioterápico para se recuperar da covid-19. Essa é uma iniciativa louvável, o esporte mais uma vez, em parceria com o Fundo de Promoção Social, está auxiliando na cura de parte da nossa população” disse o vereador.

A iniciativa prevê o atendimento de pacientes por até dez sessões, feitas no Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), localizado na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Como funciona

A FPS é responsável por enviar os pacientes e a Faar, com seus profissionais e estagiários da área de fisioterapia, de executar o tratamento fisioterapêutico. Para esse lançamento, o RespirAR começa atendendo 23 pessoas recuperadas do vírus da covid-19, mas que estão com problemas respiratórios ou outras sequelas que podem ser tratadas a partir da fisioterapia.

Eles passarão por dez sessões, em média, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, pela manhã de 8h às 11h, e pela tarde de 14h às 17h.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias