Serafim diz que políticas para pessoas com deficiência devem ser incluídas em debates das eleições municipais

Compartilhe:

O deputado Serafim Corrêa (PSB) sugeriu aos candidatos às prefeituras do Amazonas, na quarta-feira, 23, que incluam políticas para pessoas com deficiência física e necessidades especiais em suas propostas. Bandeira celebrada no último dia 21 de setembro.

“Entendo que este é um momento oportuno para fazermos um debate. Lembro que nos anos 1940, um homem chamado André Araújo, de  um coração maior do que ele, fundou o Instituto Montessoriano Álvaro Maia. O professor André Araújo teve uma obra meritória, mas com sua a morte, o Instituto terminou fechando e o campo acabou abandonado. O projeto ressurgiu com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), indicativa importante, que teve pessoas maravilhosas no seu comendo, e hoje ainda tem”, disse.

Serafim lembrou que quando prefeito de Manaus (2005-2008) finalizou a obra da Escola Educacional Especial André Vidal de Araújo, a inaugurou e a colocou em funcionamento.

“Única escola pública que temos na cidade voltada para crianças com deficiência. Estamos vivendo a eleições municipais. Momento oportuno para que esse viés seja debatido pelos candidatos. Peço a todos os candidatos que incluam no debate nesse assunto”, concluiu.