22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

Raiff Matos fiscaliza livros paradidáticos em depósito da Semed

O vereador Raiff Matos (DC) esteve no depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para verificar os livros paradidáticos utilizados nas escolas municipais. O vereador recolheu amostras de todo o material para uma análise profunda do conteúdo. A intenção da fiscalização do vereador é verificar se há conteúdo divergente do autorizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação e também se não há possível doutrinação. 

“Minha equipe está analisando o conteúdo dos livros para maior segurança das famílias. É importante que as famílias se sintam seguras sobre o que é ensinado aos seus filhos que não deve ir contra a cultura familiar”, afirmou o vereador.  Raiff enfatizou que a escola precisa ser aliada das famílias. “Vou continuar minha missão de proteger as famílias com meu mandato”, afirmou. O vereador destacou a importância da proteção da família, na véspera do Dia da Infância, comemorado no dia 24 de agosto. 

O vereador Raiff Matos também enfatizou o profissionalismo da equipe da Semed que sempre o recebeu de maneira cortês, entendendo a sua função como fiscal da população. Raiff também destacou a entrega pela Prefeitura de Manaus de cadernos, livros didáticos, canetas, borrachas, entre outros materiais, para escolas da Semed em 48 unidades localizadas nas zonas rural e ribeirinha, sendo 29 do rio Negro e 19 do rio Amazonas. Desde 2014, esta é a primeira vez que as escolas recebem material didático para apoiar o trabalho dos educadores e contribuir com o ensino e aprendizagem dos alunos.

Defesa da família na escola

O vereador Raiff Matos vem atuando na defesa dos interesses da família na escola e na educação. O vereador apresentou projeto que regulamenta o homeschooling em Manaus. O PL 64/21 foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus e ainda está no prazo para sanção  do prefeito David Almeida (Avante). 

O projeto de lei que determina a fixação de placas, cartazes e/ou banners, informando os endereços e telefones dos conselhos tutelares e telefones dos disk denúncia nos estabelecimentos de ensino público e privado também foi apresentado pelo vereador Raiff Matos. O PL 175/21 visa ampliar a rede proteção da infância contra a pedofilia. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 

O vereador também apresentou projeto de lei que dispõe sobre a inclusão da matéria de educação Cívica no currículo escolar da rede municipal de ensino do Município de Manaus. O objetivo do PL 403/21 é fortalecer os valores nacionais e os símbolos da pátria. 

O vereador Raiff Matos também apresentou projeto (PL 312/21) sobre a implantação da Política Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência, nas escolas da rede pública. Outro projeto na mesma linha é que estabelece aos estudantes das redes pública e privada de ensino do município de Manaus o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e as orientações legais de ensino. O objetivo do PL 169/21 é evitar a deturpação da língua oficial com a adoção de modismos como a linguagem neutra. 

Ainda na área da educação, o vereador Raiff Matos também apresentou projeto que visa a implantação do ensino de música no currículo oficial das escolas do município de Manaus, nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O objetivo do PL 162/21 é estimular o uso da música como forma de estimular o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias