22.7 C
Amazonas
terça-feira, abril 20, 2021

Propaganda da ALEAM: mentiras, são tantas mentiras…

Propaganda enganosa. É o mínimo que se pode dizer da campanha publicitária veiculada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em rádio e televisão, no horário mais nobre e caro. E o pior de tudo é que todas as baboseiras mencionadas nas peças publicitárias são pagas com o suado dinheiro do contribuinte amazonense.

Entre as muitas mentiras repetidas à exaustão estão o combate ao narcotráfico, a criação de emprego no interior do Estado, a construção de casas populares e o apoio à produção agrícola.

leia o que escreveu o jornal A Crítica (VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA)

http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-Amazonas-Amazonia-Cotao-celular-deputados-consomem-Estado_0_1056494342.html

A quem os excelentíssimos deputados estão querendo enganar? Todos os moradores do Amazonas sabem o que se passa nos gabinetes do suntuoso prédio do Poder Legislativo.

É obrigação do Parlamento estadual propor e aprovar leis. Isso os deputados não fazem, mesmo.

A nobre Casa se limita a chancelar os projetos enviados pelo Poder Executivo, seja qual governador esteja de plantão. E aprovam de qualquer jeito, mesmo quando afrontam a Constituição do Estado ou do Brasil.

Outra obrigação da Aleam é fiscalizar os atos e os gastos do Executivo, contudo, há muito tempo, os deputados abdicaram a esse dever em prol de uma convivência submissa com o governador.
Como são obrigados por lei a aprovarem as contas do Executivo, os deputados olham como míopes os números apresentados e votam sim.

Com isso perdem a sociedade amazonense e as instituições estaduais, que ficam desacreditadas e enfraquecidas porque não tomam para si o papel constitucional que a elas cabem.

O Poder Legislativo forma uma das bases do tripé da democracia, junto com o Executivo e o Judiciário, mas sem representatividade, acaba deixando a sociedade manca.

Sem dúvida alguma, o Poder Legislativo do Amazonas é apenas decorativo, pois não participa em nada para o engrandecimento das instituições estaduais.

Semana passada, os deputados convidaram alunos da rede pública para uma sessão na qual os nobres parlamentares se acusaram de ladrão, assassino e safado. Uma vergonha.

Desse jeito, não tem massificação propagandista que limpe a barra da Aleam. É só mais gasto de dinheiro público para ações inócuas, como as muitas patrocinadas por esta Casa.

O que acontece na Assembleia, de verdade, a população amazonense já sabe: conluios, conchavos, apadrinhamentos, nepotismo, entrega de comendas e outorgas de diploma de cidadão amazonense para arrivistas.

Não adianta fazer propaganda porque é difícil mudar essa imagem que reflete do suntuoso prédio da Aleam.

Combate ao narcotráfico, criação de emprego no interior do Estado, construção de casas populares e apoio à produção agrícola…

Vamos respeitar!

 

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias