23.6 C
Amazonas
quinta-feira, novembro 26, 2020
Compartilhe:

Para o Capitão Alberto Neto, Segurança Pública é coisa séria

O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, da coligação Aliança por Manaus (Republicanos/PMN/PTB), que tem como vice Orsine Jr., passou por vários bairros da cidade na manhã de domingo (18). E em todos os locais encontrou moradores insatisfeitos com a falta de segurança na cidade. “Vamos mudar esse quadro. Segurança Pública é coisa séria”, assegurou.

Alberto Neto começou o domingo (18), no São José, zona Leste, em carreata promovida pelo candidato a vereador Cabo Coutinho (Republicanos). Em seguida se deslocou para o Hileia, zona Oeste, para outra carreata, ao lado do candidato a vereador Mauro César (Republicanos). As atividades na parte da manhã, deste domingo terminou com uma caminhada pelo Prosamim do Mestre Chico I, na Praça 14, zona Centro-Sul, ao lado do candidato a vereador Sérgio Câmara (Republicanos).

Nos encontros que manteve, o Capitão Alberto Neto reafirmou seu compromisso de mudar os números que apontam Manaus como a 9ª capital com maiores índices de assassinatos e violência do país.

E para mudar esses números e ter uma cidade mais segura, o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal, Capitão Alberto Neto, formularam um programa de Segurança Pública para a capital amazonense.

“Entendemos que nossa cidade precisa ser mais segura. A Prefeitura não pode mais ficar de braços cruzados. Em nossa gestão, formularemos diversos projetos para, além de dar mais segurança para nossa cidade, valorizar o servidor da Guarda Municipal”, explicou o Capitão Alberto Neto.

Com o compromisso de valorizar os guardas-municipais, Capitão Alberto Neto pretende criar o plano de cargos e salários, abrir um novo concurso público para a Guarda Municipal, além de armar e capacitar os agentes.

“Criaremos a Secretaria Municipal de Segurança Pública e armaremos os nossos guardas-municipais, pois cidades com mais de 500 mil habitantes podem ter sua Guarda Municipal armada, afinal o bandido anda armado. Nas cidades que possuem o guarda-municipal armado, os índices de violência nos locais públicos caíram mais de 40%”, disse o candidato a prefeito.

A Guarda Municipal Metropolitana terá acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, para dar aos guardas melhores condições de trabalho. Treinamentos, capacitação técnica, concurso público e valorização, esses são compromissos do Capitão Alberto Neto e Orsine Jr., para uma Manaus mais segura.

Manaus clama por segurança

Moradora há mais de 10 anos no Prosamin do Mestre Chico I, Amanda Dourado da Silva, fala sobre a insegurança. “Infelizmente nossa cidade está muito insegura. Como em qualquer local, aqui no Mestre Chico precisamos de mais segurança e também saneamento”, disse.

Tecnologia a favor da segurança

A criação de aplicativos onde a própria população poderá identificar falhas e propor sugestão também faz parte do plano de governo. “Imagine ter na palma da mão um aplicativo que indique que a iluminação do poste não está funcionando e que ao mandar a foto, ela já irá com o localizador exato de onde há esse problema, essa é uma solução simples, para inibir marginais, pois se há escuridão a probabilidade de assaltos aumenta para a população”, ressalta o vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal.

Formular um aplicativo que facilite a vida dos usuários do transporte coletivo, esse é o Buser. Um aplicativo que mostrará em tempo real o local que está cada coletivo, através do sistema de geoprocessamento, dessa forma o usuário irá para a parada quando o ônibus estiver passando, diminuindo o tempo de espera nas paradas de ônibus.

Nos coletivos haverá o botão do pânico, em um local de fácil acesso para cobradores e motoristas, que em caso de assalto possa ser acionado discretamente, permitindo que a viatura mais próxima se desloque para o local do ocorrido, pois “dessa forma iremos inibir assaltos, afinal o bandido quer facilidade e na nossa Prefeitura não terá”, complementa o vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara.

Oportunidade para adolescentes e jovens

A prevenção é sempre o melhor caminho, tanto que o Capitão Alberto Neto assumiu o compromisso de implantar o programa “Dez para a Vida” que terá como foco, a ocupação e capacitação de adolescentes e jovens, através do esporte, cultura, profissionalização técnica, principalmente em territórios com altos índices de criminalidade, conhecidos popularmente como “área vermelha”.

“Se o adolescente tiver a oportunidade da opção, raramente ele irá para um caminho errado que não tem volta – o da criminalidade. É comum vermos jovens sendo assassinados por prestação de contas com o tráfico de drogas, não queremos mais isso para nossa Manaus, queremos oportunizar a possibilidade desse adolescente ter um caminho saudável, seja através da arte, do esporte ou de uma capacitação técnica para entrada no mercado de trabalho. Manaus será uma terra de oportunidades”, afirma o Capitão Alberto Neto.

Related Articles

Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Na tarde desta quarta-feira (25), o jornal argentino 'Clarín' divulgou que o ex-jogador Diego Armando Maradona morreu, aos 60 anos, após sofrer uma parada...

David diz que Amazonino promete auxílio “fantasioso” para iludir eleitor

O candidato à Prefeitura de Manaus e líder nas pesquisas de intenção de voto, David Almeida (Avante), questionou a promessa de campanha de seu...

‘Um muito obrigado à categoria que amo’, diz prefeito, ao garantir repasse do Fundeb a educadores até dezembro

O prefeito Arthur Virgílio Neto reafirmou na terça-feira, 24/11, que o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos educadores...

Stay Connected

21,099FansLike
0FollowersFollow

Latest Articles

Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Na tarde desta quarta-feira (25), o jornal argentino 'Clarín' divulgou que o ex-jogador Diego Armando Maradona morreu, aos 60 anos, após sofrer uma parada...

David diz que Amazonino promete auxílio “fantasioso” para iludir eleitor

O candidato à Prefeitura de Manaus e líder nas pesquisas de intenção de voto, David Almeida (Avante), questionou a promessa de campanha de seu...

‘Um muito obrigado à categoria que amo’, diz prefeito, ao garantir repasse do Fundeb a educadores até dezembro

O prefeito Arthur Virgílio Neto reafirmou na terça-feira, 24/11, que o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos educadores...

Cantora gospel é agredida pelo marido em pleno shopping no Rio de Janeiro

O cantor gospel Juninho Black publicou em sua conta do Instagram um vídeo onde mostra sua irmã, a cantora Quesia Freitas, sendo agredida pelo marido,...

Amazonino apresenta medida para combater a crise e ações para vacinação contra Covid-19

Em entrevista à CBN Amazônia, na terça-feira (24/11), o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, declarou que, se...