30.6 C
Amazonas
segunda-feira, março 8, 2021

Dr. Eduardo Assis lança campanha para estimular a doação de sangue em Manaus

A campanha denominada Sangue e Solidariedade, que tem como objetivo ajudar no reabastecimento do estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), foi idealizada pelo vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), após uma conversa que ele teve com a gerente de captação de doadores do hemocentro, Noemy Priante, quando tomou conhecimento das dificuldades que a fundação vem enfrentando para repor o estoque de sangue, neste período de pandemia.

Sensibilizado com a situação, o vereador se comprometeu em ajudar o Hemoam. A primeira iniciativa dele foi lançar, em suas redes sociais, a campanha Sangue e Solidariedades, que terá duração de uma semana, com término na próxima sexta-feira (29/1).

O vereador Dr. Eduardo também usou o seu perfil no Instagram e Facebook para realizar orientar e tirar dúvidas sobre a doação de sangue, conscientizando que este é gesto simples, que salva vidas e não traz nenhum prejuízo para quem doa.

Ao mesmo tempo, o parlamentar montou uma rede de colabores e parcerias com academias, times de futebol, para fazer a doação, “mas claro, tudo organizado na agenda para não haver aglomeração”, ressalva o vereador.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato, via redes sócias do vereador, pedindo auxílio para chegar até o hemocentro ou, se preferir ir direto ao Hemoam, basta se identificar na recepção do local como participante da Campanha sangue e solidariedade e efetuar a doação

O Hemocentro funciona de segunda a sábado das 7h às 17h. Quem for fazer a doação, tanto pela parte da manhã, quanto pelo período da tarde, deve ir bem alimentado.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias