“Capitão Motosserra”, Bolsonaro diz que “para fazer jornal é preciso derrubar árvore”

Compartilhe:

Em publicação no Twitter na manhã desta sexta-feira (9), Jair Bolsonaro compartilhou uma edição da live que fez ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, onde diz que a Medida Provisória que desobriga grandes empresas de publicar balanços em grandes jornais visa proteger o meio ambiente, além de fazer com que os jornais percam em torno de R$ 1 bilhão por ano.

Bolsonaro ironizou o apelido de “capitão Motosserra”, que teria ganhado do jornal O Globo e disse que sua medida vai fazer com que os jornais publiquem menos páginas, reduzindo a derrubada de árvores.

“Ninguém tem dúvida que para fazer jornal é preciso derrubar árvore. Então, pensando no meio ambiente, perfeitamente afinado com o apelo do jornal O Globo – meus parabéns, jornal O Globo, muito obrigado. A gente pega por exemplo o jornal Valor Econômico. Só na edição de terça-feira usou 11 páginas pra fazer o balancete aqui do jornal”, disse, relacionando à MP que desobriga a publicação dos balancetes nos jornais.

Bolsonaro não falou, no entanto, que as árvores derrubadas para fazer papel são de áreas reflorestadas pela própria fabricante.