22.7 C
Amazonas
quarta-feira, março 3, 2021

Bolsonaro chama de “fake” churrasco que anunciou na porta do Alvorada – ver vídeo

PODER 360 – O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou no Facebook neste sábado (9.mai.2020) que era “fake” a notícia de que faria 1 churrasco no Palácio da Alvorada. Ele mesmo havia anunciado o evento.

Na 5ª feira (7.mai.2020), ele disse a apoiadores e jornalistas na porta da residência oficial que pretendia realizar a reunião com cerca de 30 convidados. Além da comida, talvez houvesse também uma “peladinha”.

O presidente citou novamente na 6ª feira (8.mai.2020) a intenção de realizar o churrasco. Segundo Bolsonaro, não haveria bebida alcóolica e cada participante contribuiria com R$ 70.

A possibilidade da realização do churrasco sofreu fortes críticas devido às circunstâncias impostas pela pandemia de coronavírus. O MBL (Movimento Brasil Livre) chegou a entrar na Justiça para que Bolsonaro fosse multado em R$ 100 mil caso o churrasco fosse realizado.

O vereador de São Paulo Fernando Holliday (Patriota), 1 dos principais membros do grupo, rebateu a crítica do presidente ao MBL:

Fernando Holiday
@FernandoHoliday
Agora, o presidente admite que cria FAKE NEWS só para “provocar”. Tudo isso numa pandemia com recordes quase diários de mortes.

Ele zomba e se diverte com o sofrimento alheio, mas o problema é o @MBLivre lutando contra suas sandices ou a imprensa que luta pela informação séria. https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1259128479817310208 

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA.

. Link no YouTube: https://youtu.be/7jdCz6X8t54 

Até 6ª, eram 9.897 mortes confirmadas pelo vírus no Brasil. A marca simbólica de 10.000 mortes pode ser ultrapassada neste sábado (9.mai.2020).

No Twitter, #CHURRASCODAMORTE era o termo mais citado do Brasil no fim da manhã desta sábado. Autoridades de saúde recomendam que seja adotado o isolamento social para conter o avanço do coronavírus.

Até a publicação deste texto, o único ministro que foi visto entrando no Palácio da Alvorada pela manhã foi Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). Ele chegou de moto por volta das 10h30, e deixou o local cerca de 1h depois.

Em sua postagem no Facebook, Bolsonaro também fez novo ataque à imprensa, classificando como “idiotas” jornalistas que “criticaram o churrasco FAKE”.

Na 3ª feira (5.mai.2020), o presidente mandou repórteres calarem a boca. Bolsonaro reclamava da manchete da Folha de S.Paulo, e não gostou de ouvir perguntas sobre a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias