22.4 C
Amazonas
quarta-feira, outubro 27, 2021

Allan se reúne com promotora de justiça para falar sobre o projeto de mediação de conflitos

O vereador Allan (PSC) se reuniu com a promotora de justiça Anabel Mendonça. Ela trabalha com a parte de mediação de conflitos do Ministério Público do Estado, por meio do projeto do Núcleo Permanente de Autocomposição.

Esse projeto tem como objetivo promover a paz, por meio do diálogo e do consenso, com a ajuda de pessoas da comunidade.

Na pauta, foi discutido o termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério Público, com a formação de mediadores. Allan faz esse diálogo entre o MP, a Prefeitura de Manaus e o Estado para poder concretizar essa parceria. Portanto, vai agendar com os secretários de Estado, com o prefeito e governador para que essa iniciativa saia do papel.

“Essa cooperação técnica vai funcionar da seguinte forma: o Ministério Público treina e capacita voluntários, que são os moradores das comunidades e que se prontificam em realizar o serviço de mediação dentro do horário disponível”, enfatizou.

A ideia é fazer um projeto-piloto na comunidade Jesus Me Deu, na Zona Norte de Manaus. Alguns moradores de lá estão fazendo esse curso de capacitação de Mediador. O objetivo é resolver os problemas mais simples e desafogar os processos na justiça.

A parceria com a Prefeitura de Manaus consiste em conseguir um local e material de expediente para essas pessoas treinadas fazerem os atendimentos, como um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Regional de Serviço Social (CRES) ou em qualquer lugar que tenha uma sala disponível.

Allan reforçou que, por meio da mediação, é possível resolver vários problemas. “Dentre os conflitos resolvidos por meio da mediação estão os familiares, escolares, entre vizinhos, pensão alimentícia, injúria, calúnia e difamação, entre outros”, finalizou.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias