21.8 C
Amazonas
sábado, dezembro 4, 2021

Allan reforça a importância da denúncia de indícios e violência doméstica, em alusão ao ‘Agosto Lilás’

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Allan (PSC) reforçou a importância da campanha do “Agosto Lilás”, que é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Relator do projeto que originou a lei que obriga os condomínios residenciais a informar aos órgãos de segurança pública sobre ocorrência de indícios ou violência doméstica, Allan agradeceu ao chefe do executivo pela promulgação da lei.

“Parabenizo o nosso prefeito David Almeida por ter sancionado e promulgado a lei 2776 (de 9 de agosto de 2021). Vejam bem, a lei não fala só da violência, ela fala de indícios, nos condomínios de Manaus. A violência doméstica se estende às crianças, aos adolescentes, à mulher e à pessoa idosa”, enfatizou o vereador, ao ressaltar que o condomínio que não alertar os órgãos competentes, está passível de multa prevista na lei.

Allan se mostrou preocupado com os casos crescentes de violência doméstica em Manaus e reforça que a lei dará mais segurança às vítimas. “Nossa equipe técnica e a jurídica fizeram pesquisas e os números são absurdos. Crescente em relação à violência doméstica. E a responsabilidade é de todos nós, por combater e denunciar os abusos”, declarou.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias