23.6 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Polícia Militar apreende duas armas de fogo na capital e na Região Metropolitana

A Polícia Militar em ações do Programa Amazonas Mais Seguro, por meio do Batalhão de Força Tática e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), efetuou a prisão de dois homens de 34 e 49 anos, por porte ilegal de armas de fogo. As ocorrências foram atendidas na capital e na rodovia AM-070, na Região Metropolitana.

De acordo com a equipe militar Tática, no patrulhamento pela zona centro-sul da cidade por volta das 0h40 de hoje, recebeu uma denúncia de populares relatando que em frente a um bar localizado na rua Jackson Damasceno, conjunto Dom Bosco, bairro Flores, haveria um indivíduo em posse de arma de fogo. Os policiais foram ao local denunciado, onde avistaram um suspeito com as características descritas e procederam a abordagem.

Com o homem de 34 anos após os procedimentos, os militares encontraram na sua cintura, uma arma de fogo tipo pistola Taurus 638, numeração KJX50286, com 14 munições não deflagradas. Na ação, os policiais também apreenderam um aparelho celular e um veículo modelo Corolla, cor cinza e placas PKW2G25. Em seguida ele foi apresentado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde constatou-se que já tinha passagem por tráfico de drogas.

Em outra ação por volta das 17h40 de domingo (09/01), desta vez do CPAmb, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), um homem de 49 anos foi preso na barreira policial situada antes da Ponte Rio Negro, na rodovia AM-070, no sentido de Manaus. Durante a abordagem ao veículo que conduzia, modelo picape Ford Ranger, cor branca, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo pistola de uso permitido, calibre .380, numeração KMB21056, com carregador e 11 munições intactas.

Ao ser questionado sobre a posse da arma de fogo, o homem de 49 anos informou que pertencia ao seu filho, mas que não sabia que o armamento estava no console do veículo. O seu filho seria um sargento pertencente às Forças Armadas, lotado na cidade amazonense de São Gabriel da Cachoeira. Em razão dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia do município de Iranduba para os devidos procedimentos.

O comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, enfatizou que desde o lançamento do Programa Amazonas Mais Seguro, em julho do ano passado pelo governador Wilson Lima, houve uma crescente resolução diária das ocorrências policiais. “É notório a atuação efetiva e positiva do programa, porque estamos obtendo vários êxitos em várias vertentes, desde a sua implementação na segurança pública do estado”, ressaltou o comandante-geral.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias