23.6 C
Amazonas
quarta-feira, janeiro 26, 2022

PMAM detém homem e apreende adolescente por porte ilegal de arma de fogo em ações distintas no interior

Durante a terça-feira (4/1), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, ambos por porte ilegal de arma de fogo, em ações nos municípios de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Por volta das 10h, a equipe policial da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Lábrea, durante patrulhamento ostensivo pela rua Domingos Pinheiros, no bairro Pantanal, avistou dois indivíduos em atitude suspeita correram ao avistar a viatura.

Os policiais realizaram acompanhamento e interceptaram um dos indivíduos, de 18 anos, após revista foi encontrado uma arma de fogo artesanal, do tipo pistola.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à 6ª Delegacia Interativa de Polícia de Civil de Lábrea (DIP).

Os militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Manacapuru, foram acionados, por volta das 17h30, por populares informando sobre um indivíduo que teria tentando praticar roubo, em uma rua do bairro São João do Miriti e acabou sendo impedido pela população que presenciou o crime.

A guarnição se deslocou ao local e avistou o suspeito de 17 anos com algumas escoriações e com o pé amputado, ocasionados pelo linchamento. Em posse dele foi apreendida uma arma de fogo artesanal, de calibre não identificado.

O adolescente, de 17 anos, foi conduzido ao hospital para tratamento médico e arma apreendida foi levada para a Delegacia de Polícia.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias