21.8 C
Amazonas
sábado, dezembro 4, 2021

Em Novo Airão, polícias Civil e Militar efetuam prisões e apreendem armas de fogo

Policiais militares e civis do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, em ocorrências distintas, por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante as ocorrências, as equipes ainda apreenderam duas armas de fogo. 

De acordo com informações do relatório policial, as equipes realizaram abordagem a uma embarcação na comunidade Monte Sinai e prenderam um homem com mais de 58 trouxinhas de entorpecentes e uma arma de fogo de fabricação caseira.

No mesmo dia, em outra ocorrência, na comunidade Mimpidiaú, os policiais conseguiram capturar outro infrator, identificado apenas como “Negão”. No momento da abordagem das guarnições, foi encontrada uma arma de fogo, tipo escopeta, calibre 12. O homem ainda tinha um mandado de prisão em aberto por roubo majorado.

Objetos recuperados – Ainda durante incursões feitas na comunidade Mimpindiaú, os policiais visualizaram uma canoa com três indivíduos que, ao perceberem a presença dos policiais, se jogaram na água e desapareceram no rio.  

Na canoa onde os indivíduos estavam, foram encontrados um motor de popa 30 HP e um tanque de combustível, roubado da lancha de dois pescadores, vítimas de um latrocínio supostamente cometido por piratas dos rios. O crime ocorreu dentro do Parque Nacional de Anavilhanas, no dia 15 de outubro deste ano.

Após buscas na região, as equipes localizaram um adolescente, que informou aos policiais que teria sido forçado pelos infratores a dar apoio e levar dentro de sua canoa o tanque de combustível e o motor de popa 30 HP.

Ao todo, os policiais aprenderam com os suspeitos 59 trouxinhas de skunk, uma balança de precisão, R$ 458 em espécie, duas armas de fogo, além de dois motores de popa tipo rabeta, um bote de alumínio e uma canoa de madeira, além de recuperar um motor de popa e um tanque de combustível, oriundo do latrocínio dos pescadores.

Os dois presos e o adolescente apreendido foram conduzidos à delegacia do município.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias