27.8 C
Amazonas
terça-feira, abril 20, 2021

“Araçá” é preso em Juruá por roubo de submetralhadora da Polícia

O delegado Roger Makimoto, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (AM),  deflagrou neste domingo, dia 28, a operação Juruá Segura e cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Elinaldo Castro da Silva, o “Araçá”, 35, investigado pelo roubo de uma submetralhadora ocorrido em dezembro do ano passado nas dependências daquela unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, a operação contou com a participação de policiais civis, militares e da Guarda Municipal de Juruá e teve início por volta das 7h deste domingo, na casa do infrator, que tentou fugir pelos fundos da residência. “Ele foi preso e conduzido até a 70ª DIP, onde foi ouvido sobre o roubo da arma do interior da unidade policial. No início do interrogatório, ‘Araçá’ negou o crime, mas depois confessou roubo”, disse.

O delegado Roger Makimoto informou que o infrator disse que havia furtado a submetralhadora e escondido a arma em uma residência na comunidade Piquiá. “Fomos até o local indicado utilizando um bote de alumínio e encontramos a arma, carregadores e as munições”, informou a autoridade policial que conduzido toda a ação em Juruá.

Após os procedimentos policiais cabíveis, “Araçá” foi encaminhado ao hospital de Juruá para exame de corpo de delito e, em seguida, autuado pelo crime de roubo de armamento e munições. A partir de agora, o infrator ficará à disposição da Justiça.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias