23.9 C
Amazonas
segunda-feira, maio 17, 2021

Ação ‘Pronta Resposta’ apreende três armas de fogo na Compensa

Três armas de fogo foram apreendidas durante a ação “Pronta Resposta”, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na tarde da quarta-feira (28/04), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. As apreensões ocorreram, por volta das 16h, após denúncias anônimas informando que infratores estariam portando armas de fogo e comercializando entorpecentes em uma residência localizada no beco São João.

Ao perceber a chegada da polícia, os suspeitos fugiram. Os agentes realizaram a revista no local e encontraram, embaixo da casa denunciada, em uma sacola de plástico, três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e calibre 38, além de um rifle calibre 38. As armas foram encaminhadas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias