Início Cidades Pesquisa Diário do Amazonas aponta empate técnico no segundo turno entre...

Pesquisa Diário do Amazonas aponta empate técnico no segundo turno entre Arthur Rotta

Em pesquisa do Instituto Diário de Pesquisa na corrida para a Prefeitura de Manaus realizado nos dias 19 e 20 de julho, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos que entrevistou 800 eleitores em todas as 13 zonas eleitorais da capital amazonense mostra que se a eleição fosse hoje, o candidato à reeleição Arthur Virgílio Neto (PSDB) sairia na frente no primeiro turno, com 27,3% das intenções de voto (32,2% dos votos válidos), mas teria sérios problemas no segundo turno quando empataria tecnicamente com o deputado federal Marcos Rotta (PMDB), com 39% da intenção de votos.

pesquisa diario

Em outros cenários em um eventual segundo turno na disputa entre Arthur Neto e Marcelo Ramos, o prefeito aparece com 42,5% contra 30,4% do ex-deputado estadual. Ainda em cenários para o segundo turno, Arthur teria 43,6% e Hissa Abrahão, 28,5%; contra Henrique Oliveira, o prefeito teria 44% e o vice-governador, 25,8%.

Os números da pesquisa estimulada – quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos – mostram que haveria segundo turno e o prefeito Arthur Neto estaria na disputa, em qualquer cenário.

Foram incluídos na pesquisa os nomes do vice-governador Henrique Oliveira (SDD), dos deputados federais Hissa Abrahão (PPS) e Silas Câmara (PRB), dos deputados estaduais José Ricardo (PT) e Serafim Corrêa (PSB), dos ex-deputados estaduais Chico Preto (PMN), Eron Bezerra (PCdoB) e Marcelo Ramos (PR), além de Júnior Brasil (Rede), Luiz Navarro (PCB) e Professor Queiroz (PSOL). Fonte Diário do Amazonas