Início Mundo Pelo menos 15 morreram eletrocutados no carnaval no Haiti

Pelo menos 15 morreram eletrocutados no carnaval no Haiti

Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas por um cabo de alta-tensão e 40 ficaram feridas quando participavam de um desfile de carnaval em Porto Príncipe, no Haiti.

“Até agora, contamos 15 mortos. As nossas equipes continuam a recolher dados nos centros de saúde”, disse o médico Claude Suréna, responsável pela operação de socorro nas festas do carnaval em Porto Príncipe.

A situação, descrita como “um infeliz acidente, seguido de choque elétrico”, ocorreu durante a passagem de um carro alegórico, segundo comunicado do ministro das Comunicações, Rotchild François, que apontava inicialmente pelo menos dez mortos e 40 feridos.

O acidente ocorreu durante a madrugada de hoje (17), na capital do Haiti, em um trem elétrico que transportava um grupo de rap muito popular no país, o Barikad Crew sur le Champ de Mars.