29.2 C
Amazonas
terça-feira, outubro 26, 2021

Taiwan sacrifica 154 gatos contrabandeados e gera revolta

As autoridades de Taiwan decidiram sacrificar 154 gatos encontrados em uma tentativa de operação de contrabando. A decisão gerou protestos da população e de ONGs de proteção animal. Os felinos foram encontrados dentro de 62 gaiolas em um navio interceptado no dia anterior. As informações são do jornal The Guardian.

Conforme as autoridades, os animais foram estimados em $10 milhões de novos dólares taiwaneses (cerca de R$ 1,9 milhões). Todos foram sacrificados no sábado (21/08). Segundo o governo, a origem dos gatos era desconhecida e eles representavam um risco de biossegurança.

“Mesmo após a quarentena, esses gatos ainda podem carregar doenças devido aos longos períodos de latência dos vírus, que podem representar uma grande ameaça para animais de estimação e fazendas em Taiwan”, ressaltou Chen Chi-chung, chefe do conselho de agricultura do governo, ao jornal Taipei Times.

Após protestos e a repercussão negativa da decisão nas redes sociais, a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, que possui dois gatos, disse que ficou triste com o evento, mas culpou os contrabandistas pelas mortes. Ela também pediu ao povo que entenda a necessidade de prevenir a importação inadvertida de doenças em animais contrabandeados.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias