Dilma é recebida por Santos em visita de Estado à Colômbia

Bogotá - Colômbia, 09/10/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante Visita Oficial a Colômbia. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Compartilhe:

A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta sexta-feira (9), no começo da tarde, pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, na Praça de Armas da Casa de Narinõ, sede do Poder Executivo do país. A recepção cumpriu os ritos de uma visita de Estado, com passagem das tropas em revista e execução dos hinos nacionais do Brasil e da Colômbia.

Dentro do palácio, Dilma e Santos posaram para a fotografia oficial e seguiram para uma reunião de trabalho. Às 14h30 (horário de Brasília), os dois presidentes participarão da assinatura de atos e farão uma declaração conjunta à imprensa.
Dilma desembarcou em Bogotá na madrugada de hoje. Mais cedo, a presidenta se reuniu com lideranças empresariais em um hotel da cidade. Após os compromissos na sede do Executivo, Dilma visitará o Congresso Nacional colombiano, a Suprema Corte e participará, ao lado de Santos, do encerramento de um fórum de empresários dos dois países.

Com a visita, o governo brasileiro pretende estreitar as relações comerciais entre os países. O Palácio do Planalto reconhece que o comércio e os investimentos entre o Brasil e a Colômbia têm aumentado nos últimos anos, mas ainda estão aquém do seu potencial.

Embora seja a terceira maior economia da América do Sul, a Colômbia é apenas o sétimo parceiro comercial do Brasil no Continente americano. Em 2014, o comércio bilateral totalizou US$ 4,1 bilhões.