quarta-feira, julho 29, 2026
Início Esportes Menino de 10 anos competirá no Mundial de Natação

Menino de 10 anos competirá no Mundial de Natação

Dez anos de idade. Época de brincadeiras, fortalecimento das amizades e convívio praticamente que diário com mudanças no corpo. Pode-se dizer que essas situações são unânimes para crianças, mas, para uma em especial, outra coisa é mais importante: disputar o Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia. Sim, a competição contará com uma menina de dez anos.

Trata-se de Alzain Tareq. Nascida em 2005 no Bahrein, a menina alcançou os índices necessários para figurar entre os melhores nadadores do mundo e fará história como a participante mais jovem da história dos esportes aquáticos já nesta sexta-feira, quando disputará a primeira bateria eliminatória para os 50m borboleta – ela também competirá nos 50m livre, no sábado.

Diante de uma situação curiosa, ficam as perguntas: afinal, o que uma criança de dez anos está fazendo no Mundial de Kazan? Ela não seria muito jovem para aprender realmente neste nível? As respostas estão na própria família, que incentivou o início dela na natação com apenas quatro anos.