23.9 C
Amazonas
segunda-feira, maio 17, 2021

Obras de revitalização do Passeio do Mindu avançam para 85% de conclusão

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, inspecionou na manhã da quarta-feira, 28/4, as obras de revitalização da Prefeitura de Manaus no Passeio do Mindu, localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul da cidade que seguem em ritmo acelerado e já alcançam 85% de conclusão com uma previsão de término para o próximo mês de maio.

De acordo com Marcos Rotta, a obra, realizada por meio da Seminf e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), é vantajosa em todos os aspectos, pois garante a revitalização do espaço com custos reduzidos e qualidade, além de possibilitar a ressocialização dos internos do sistema prisional e ainda a redução da pena, por meio do trabalho desenvolvido.

“O resultado chega a ser emocionante. Nós, agora, já podemos ver a recuperação da ponte, do gradil, calçadas, quadras poliesportivas e a pintura dos quiosques. Essa é uma parceria em que todos saem ganhando, tanto a população com um espaço revitalizado, quanto os trabalhadores, que a cada três dias executados, reduzem em um dia a sua pena. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, vamos ampliar esse projeto para diversos outros pontos da nossa cidade”, disse Rotta.

Qualificação

No local, os 60 homens do programa atuam ainda em frentes de  pintura, podagem, serralheria, limpeza, entre outros que envolvem a revitalização. Posteriormente serão executados os serviços de recapeamento de toda a extensão da pista no entorno do Passeio do Mindu.

Para o gestor da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, a ação vai garantir a reinserção dos internos prisionais no mercado de trabalho posteriormente, já que por meio do “Trabalhando a Liberdade”, esse público aprende a executar vários serviços profissionais.

“É tão bom ver o resultado disso. Venho todos os dias aqui inspecionar os serviços e tenho certeza de que, o dia em que esses internos concluírem suas penas, eles vão sair profissionais qualificados e preparados”, concluiu.

Parceria

O Passeio do Mindu recebe as obras de revitalização desde março deste ano, devido ao estado de abandono em que o local estava. Os trabalhos estão sendo realizados de forma integrada entre os poderes executivos municipal e estadual, cuja mão de obra empregada é fruto do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade “.

Segundo o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, a parceira com a Prefeitura de Manaus já reflete em resultados positivos com esta ação no Passeio do Mindu.

“Hoje a mão de obra carcerária está sendo usada em benefício da sociedade. Este espaço estava precisando de revitalização, e nós já observamos o reflexo dessa parceria com as melhorias da ponte, das calçadas e tantos outros pontos e com um custo baixíssimo, então todos nós ganhamos”, explicou.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias