35.3 C
Amazonas
quinta-feira, setembro 16, 2021

Em Tabatinga, Fundação de Vigilância em Saúde confirma dois casos de Covid pela variante Mu

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas confirmou, dois casos da variante mu do novo coronavírus. As infecções foram detectadas em Tabatinga (a 1.108 km de Manaus), na fronteira com Colômbia e Peru. A cepa foi identificada na Colômbia em janeiro deste ano e é prevalente no país. No Brasil, Minas Gerais também tem dois casos confirmados.

Os pacientes são uma mulher, de 73 anos, e o neto dela, de 10 anos. A criança não teve sintomas. Já a idosa apresentou febre, tosse e falta de ar, mas passa bem.

É possível que as duas pessoas tenham tido contato com parentes que moram na cidade de Leticia, na Colômbia, onde a variante Mu foi identificada pela primeira vez, em janeiro deste ano.

De acordo com o governo do estado, as ações de monitoramento da Covid-19 na região conhecida como Alto Solimões, que faz fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, seguem de forma rigorosa.

Para as cidades brasileiras fronteiriças, o governo do Amazonas enviou kits de diagnóstico contendo testes RT-PCR, testes antígenos, insumos e equipamentos de proteção individual, além de 3 mil doses da vacina da Janssen, de dose única, para imunização da população local.

Além do Amazonas, o estado de Minas Gerais também já registrou casos da variante Mu.

Related Articles

Fique conectado

FansLike
FollowersFollow
0FollowersFollow

Outras matérias