A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu em flagrante, na terça-feira (11/11), um homem, de 29 anos, por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 27 anos, na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima, que está grávida de oito meses, foi brutalmente agredida com chutes, tapas e socos durante a madrugada do mesmo dia.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12/11), a delegada Nathalia Oliveira informou que as diligências tiveram início após uma testemunha relatar à equipe policial ter ouvido gritos vindos da residência do casal. Ao verificar o que ocorria, a testemunha viu a vítima visivelmente ferida, em razão das agressões sofridas pelo marido.
“A testemunha prestou socorro à vítima, levando-a ao hospital, e também realizou a denúncia. A partir disso, iniciamos as diligências. Ao ser ouvida no hospital, a vítima relatou que estava em casa quando o homem chegou por volta das 4h, visivelmente embriagado e sob efeito de entorpecentes”, explicou a delegada.
Segundo Nathalia Oliveira, o agressor exigiu dinheiro para comprar bebidas alcoólicas, mas, diante da negativa da companheira, passou a injuriá-la e desferiu diversos socos, tapas e chutes na cabeça, costas e abdômen.
“Em razão do crime, a vítima, que está grávida, permanece internada em uma unidade hospitalar. Conseguimos efetuar a prisão em flagrante do autor e constatamos que ele também possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo”, concluiu a delegada.
Procedimentos
O homem foi conduzido à sede da DECCM Norte/Leste, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça.









