Servidor público federal é encontrado morto após desaparecer no Rio Negro, no interior do Amazonas

Bruno Alves Chaves, de Belo Horizonte, estava a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami quando se afogou em Santa Isabel do Rio Negro

O servidor público federal Bruno Alves Chaves, natural de Belo Horizonte (MG), foi encontrado morto na noite de segunda-feira (10) no Rio Negro, em Santa Isabel do Rio Negro, município localizado a cerca de 630 km de Manaus.

Bruno estava desaparecido desde domingo (9), após mergulhar em uma praia próxima ao porto da cidade e não retornar à superfície. Ele encontrava-se no município a serviço da Coordenadoria-Geral de Estratégia Yanomami (CGE).

De acordo com testemunhas, o servidor entrou no rio para se banhar por volta das 16h. Em determinado momento, foi visto agitando as mãos na água, gesto que inicialmente pareceu uma brincadeira, mas logo gerou preocupação, pois ele submergiu e não voltou mais.

Moradores que estavam no local tentaram resgatá-lo, porém não conseguiram localizá-lo. As buscas foram conduzidas pela Defesa Civil municipal, com apoio de mergulhadores vindos de Manaus, e o corpo foi encontrado cerca de 24 horas depois.

O corpo de Bruno Alves foi encaminhado ao necrotério público de Santa Isabel do Rio Negro, onde aguarda os procedimentos legais.