Em Juruá, PC-AM prende homem por estupro qualificado e ameaça contra vizinha de 19 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (10/11), mandado de prisão preventiva de um homem, de 31 anos, por estupro qualificado e ameaça contra a vizinha dele, de 19 anos.

De acordo com o delegado Célio Lima, a vítima e o autor eram vizinhos e, na noite do dia 4 de novembro, a jovem estava passando em frente à casa dele e foi abordada.

“Em seguida, ela foi agarrada e teve a boca tapada com a mão, ficando desacordada por diversas vezes. Quando tentava recobrar a consciência e reagir, era agredida fisicamente”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, em relato, a vítima contou que, nos momentos de consciência, observou que estava em cima da cama do autor, sem a parte inferior de sua roupa, e que ele mantinha relações sexuais com ela.

“Após os abusos, o autor a abanou para acordar e, depois, a ameaçou de morte caso contasse o ocorrido para alguém”, relatou Célio Lima.

Na sequência, a jovem conseguiu retornar à sua casa e, em estado de choque, ligou para a irmã, que mora em Manaus. Esta pediu para uma amiga que mora em Juruá ir até a vítima. Posteriormente, ambas foram à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

“A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar do município, onde foi atendida e submetida a exame clínico. O laudo médico preliminar aponta diversas lesões e hematomas graves que colocam a vida da vítima em perigo”, afirmou o delegado.

Diante dos fatos, a equipe policial iniciou as diligências e, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), procurou o autor pelo município. Obtiveram a informação de populares que viram o momento em que ele saiu do município em uma canoa, na madrugada do crime.

“A partir dessa informação, representamos a prisão preventiva do homem, a qual foi deferida pela Justiça, e começamos uma busca por ele e, na manhã desta segunda-feira, conseguimos efetuar sua prisão na rua Francisco de Paula, bairro Tancredo Neves”, concluiu o delegado.

O homem responderá por estupro qualificado e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.