Em Boca do Acre, PC-AM prende avô por estupro de vulnerável contra as netas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), cumpriu, neste sábado (1º/11), mandado de prisão preventiva de um homem, de 56 anos, investigado por estupro de vulnerável contra suas netas, de 7 e 13 anos. A prisão foi efetuada no município.

Conforme o delegado Gustavo Kallil, as vítimas foram abusadas sexualmente em reiteradas vezes pelo autor, que se aproveitava da confiança e da convivência doméstica para praticar o crime.

“O indivíduo chegou a enforcar a neta de 7 anos, para que a de 13 anos cedesse aos abusos sexuais, fato confirmado por ambas as vítimas. O laudo de conjunção carnal da vítima de 13 anos atestou positivo para conjunção carnal não recente, denotando que houve violência sexual continuada”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, durante o curso das investigações, o homem chegou a ameaçar o pai das vítimas, afirmando em áudios que “se fosse preso, ficaria ruim para todo mundo”.

Devido à gravidade dos fatos, de pronto foi representada pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi cumprida pela equipe policial após ser expedida pela Justiça.

“Reiteramos o compromisso permanente da Polícia Civil no combate incansável aos delitos que envolvam violência sexual contra crianças e adolescentes, assegurando que seus autores sejam responsabilizados com todo o rigor da Lei”, finalizou o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.