Tragédia: Dois jovens morrem ao tentar atravessar rio nadando

Uma tragédia em Novo Aripuanã terminou com dois jovens mortos no último fim de semana. Um deles, de 18 anos, desapareceu no rio no domingo (12) e teve o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (13), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A ocorrência começou na tarde de domingo, quando três amigos tentavam atravessar a nado de uma praia para outra, na divisa dos rios Madeira e Aripuanã. O jovem de 18 anos afundou e desapareceu na água. Seus dois amigos foram socorridos por pessoas que estavam no local e levados ao hospital da cidade.

Um dos amigos que foi socorrido não resistiu e morreu na unidade de saúde. O outro sobreviveu e teve alta na manhã de hoje. O CBMAM foi chamado e começou as buscas pelo jovem desaparecido ainda na tarde de ontem, continuando até o início da noite. 

Na manhã de hoje, a equipe voltou ao trabalho e encontrou o cadáver por volta das 10h. Ao todo, dois militares e 15 brigadistas do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP) de Novo Aripuanã participaram da ação de busca.

Fonte: Acrítica