Joana Darc anuncia agendamento para castração e vacinação de animais no ‘Vira-Lata é Tudo de Bom’

No próximo domingo, dia 21 de setembro, acontece em Manaus o maior evento de cuidado e bem-estar animal do Amazonas: Vira-Lata é Tudo de Bom. A ação será realizada no Povos da Amazônia,  localizado na Avenida Silves, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus, a partir de 8h, e promete reunir milhares de tutores e protetores em um dia dedicado à saúde dos pets.

O agendamento para castração e vacinação ocorrerá no dia 19 de setembro (sexta-feira), no Auditório Gabriel Gentil do Povos da Amazônia, das 9h às 14h. Estão previstas 400 vagas para castração e 1.000 para vacinação.

No ato do agendamento, é necessário o tutor ter em mãos o RG, CPF, comprovante de residência e uma foto do animal. O responsável deve ser maior de 18 anos. A deputada Joana Darc ressalta a importância do evento para o Amazonas.

“Esse é um evento muito especial, porque leva serviços fundamentais para os animais e garante também mais tranquilidade para os tutores. A castração, as vacinas e os cuidados básicos de saúde são essenciais para prevenir doenças, reduzir o abandono e melhorar a qualidade de vida dos nossos pets”, disse.

Outros serviços

Durante o evento, serão disponibilizados castração, vacinação antirrábica e viral (para os animais já agendados), vermifugação, higiene pet, sorteio de brindes e outros serviços gratuitos.

Com exceção da castração e da vacinação que são previamente agendadas, os demais serviços serão ofertados no dia do evento, por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Além dos atendimentos, o evento contará com a participação de parceiros do setor pet, que disponibilizarão amostras de rações e apresentarão produtos, serviços e novidades do segmento.

Realização

O Vira-Lata é Tudo de Bom é uma realização da deputada estadual Joana Darc e do vereador Aldenor Lima, reforçando o compromisso com a proteção animal e a saúde pública no Amazonas.

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) e Prefeitura de Manaus.