“Don Juan” é preso em Manaus: homem de 45 anos é acusado de estelionato e furtos contra idosas

Policiais civis do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam neste domingo (24) Marcos Drywes da Silva Matos, de 45 anos, conhecido como “Don Juan”, investigado por crimes de estelionato e furto contra mulheres idosas em Manaus.

De acordo com as investigações, o suspeito se aproximava das vítimas, iniciava relacionamentos e as convencia a adquirir celulares, notebooks e outros bens de alto valor em benefício próprio. Em seguida, sumia deixando prejuízos financeiros consideráveis.

Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, a prática criminosa mais recente envolveu uma revendedora de perfumes, da qual Marcos furtou diversos produtos avaliados em mais de R$ 12 mil diretamente da residência da vítima.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe de investigação neste domingo, e o suspeito deve responder pelos crimes de estelionato e furto. A Polícia Civil reforça o pedido para que outras possíveis vítimas registrem ocorrência, a fim de ampliar o inquérito.