Após 18 quase horas de incêndio intenso em fábrica de veículos no Distrito Industrial 2, o Corpo de Bombeiros segue atuando para evitar que o fogo se alastre para a área de mata no entorno ou para fábricas que ficam próximas às áreas do fogo. Uma mulher grávida foi identificada como vítima do incêndio.
Ainda na manhã desta quarta-feira (6), a fumaça preta e densa pode ser vista em várias zonas de Manaus. Além das 24 viaturas do Corpo de Bombeiros, estão sendo usados carros pipas da prefeitura e de outras empresas.
Em nota divulgada na noite de terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros informou que ao todo, 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência, entre elas: Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.
O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foi acionado às 12h10, e a primeira viatura chegou ao local às 12h22. Além de água, os militares utilizam Líquido Gerador de Espuma (LGE) para potencializar o combate às chamas, bem como uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP).
Fonte: A Crítica