“Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje à Sua misericórdia”, escreveu.
O acidente
Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud ficou em estado vegetativo aos 15 anos, após sofrer um acidente de carro em Londres, na Inglaterra, onde estudava no colégio militar.
Na ocasião, ele sofreu graves lesões cerebrais e hemorragia interna. De acordo com o India Today, apesar da intervenção médica urgente e do envolvimento de médicos especialistas dos Estados Unidos e da Espanha, ele nunca recuperou a consciência plena.
Suporte médico
Após o acidente, ele foi transferido para o King Abdulaziz Medical City, em Riad, onde permaneceu em suporte de vida e recebendo cuidados médicos contínuos por quase duas décadas.
Seu pai, o príncipe Khaled bin Talal, se opôs publicamente a todas as sugestões de retirada dos aparelhos que o mantinham vivo, mantendo a esperança de “cura divina”. As informações são de Metrópoles.