Polícia prende homem em flagrante por abusar sexualmente da sobrinha de 12 anos na Operação Caminhos Seguro

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), realizaram, na sexta-feira (23/05), por volta das 13h, a prisão em flagrante de um homem, de 33 anos, por estupro de vulnerável contra a sobrinha de 12 anos. O crime aconteceu na manhã de ontem.

A ação policial faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o país.

De acordo com o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h, o indivíduo foi até a casa da vítima e pediu à mãe dela para dormir no local. Ele aproveitou o momento em que os pais dela saíram de casa e cometeu o abuso sexual, e ainda ofereceu R$ 100 para que ela não contasse nada.

“Assim que os pais retornaram para casa, a adolescente contou a eles o que havia ocorrido, e, de imediato, eles vieram à delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência (BO). Com base nisso, iniciamos as diligências e prendemos ele em flagrante”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o homem já tem oito passagens pela polícia, uma delas sendo um caso de estupro praticado em 2012.

O autor responderá por estupro de vulnerável, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.