Pistoleiro de facção conhecido como ‘Morte’ é preso por homicídio na zona Oeste de Manaus

O pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) Gabriel Granado da Silva, conhecido como “Morte” 23, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na quarta-feira (14), no bairro da Glória, Zona Oeste

Considerado pela policia com matador frio e de extrema periculosidade, Morte foi preso como um dos autores dos homicídios de Cássio Silva de Oliveira, 33, e de Stiwe França de Oliveira, 34, ocorridos em um intervalo de três dias em julho de 2024. 

De acordo com a delegada Marília Campello, Cássio Oliveira foi morto no dia 21 de julho, enquanto lanchava no bairro da Glória, e Stiwe França, no dia 25 de julho por diversos disparos de arma de fogo enquanto trabalhava como vigia em frente a uma escola no bairro São Jorge. Dívida de droga pode ter sido a motivação.

A delegada informou que o criminoso, ao ser interrogado se manteve calado, mas a polícia coletou provas robustas que o apontam como envolvido não só nessas duas mortes, mas em outras que aconteceram em bairros da Zona Oeste, onde é a sua área de atuação.

Conforme Campello, o criminoso já foi preso por outros crimes tráfico de droga extorsão. Nos crimes de homicídio ele agia em parceria com Pedro Henrique Gonçalves que já está preso. Este pilotava a motocicleta e Morte atirava nas vítimas. 

De acordo com a delegada, as investigações continuam, há indícios da autoria de Morte e. Outros homicídios ocorridos na zona Oeste, entre eles a chacina do São Raimundo.