Operação Tolerância Zero: PC-AM realiza fiscalização para verificar adulteração em motocicletas, em Borba

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), deflagrou, entre os dias 8 e 9 de maio deste ano, a Operação Tolerância Zero, com o objetivo de coibir o uso de escapamentos proibidos ou adulterados em motocicletas. Durante a ação, cerca de 170 escapamentos foram apreendidos.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª DIP de Borba, a operação foi realizada em pontos estratégicos da cidade. Ele alertou que os condutores que estiverem causando perturbação do sossego público por meio do uso irregular de motocicletas terão seus veículos apreendidos. Além disso, esses indivíduos poderão responder pelo crime ambiental de poluição sonora e, dependendo da situação, também poderão ser enquadrados nos crimes previstos nos artigos 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

“Nosso objetivo é dar continuidade à operação. Os condutores flagrados em desacordo com a legislação serão abordados. Nosso trabalho é sempre em prol da manutenção da ordem na sociedade, por isso a ação continuará, agora com fiscalizações itinerantes e inopinadas”, informou Arcanjo.