PL de Roberto Sabino que proíbe verba pública na contratação de músicos que incitem violência e sexualidade avança na CMM

O Projeto de Lei 298/2023 do vereador Roberto Sabino (Republicanos), que dispõe sobre a vedação do uso de dinheiro público para a contratação de artistas cujas músicas incitem a violência, sexualidade e causem constrangimentos, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nesta quarta-feira (7 de maio), o PL recebeu parecer favorável e vai para análise da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.

“Este projeto é uma forma dos membros do Conselho Municipal de Cultura e da Manauscult, obrigatoriamente, se reunirem com antecedência para analisar o trabalho dos artistas antes da sua contratação para  o uso devido do dinheiro público com atividades culturais mais relevantes e benéficas para nossa cidade”, disse o vereador.

A Proposta de Lei, segundo Roberto Sabino, traz uma novo filtro cultural evidenciando os valores, crenças e costumes. Pare ele, é imprescindível estar atento às atividades culturais que chegam em Manaus.