O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Francisco Cleiton de Souza Almeida, foi detido após invadir um condomínio e agredir a investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Akerna Marques Chagas Corado. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (07), no Condomínio Parque São José do Rio Negro, Avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o sargento teria supostamente invadido o condomínio para cobrar uma dívida de um morador. Vídeos do circuito interno de segurança detalham o momento em que Almeida teria se aproveitado da entrada de um veículo para invadir o local.
Posteriormente à entrada sem autorização, o segurança e o síndico do condomínio foram atrás do sargento para retirá-lo do local, mas não obedeceu. A investigadora Akerna foi chamada para tentar ajudar na situação. Contudo, ao se recusar a sair, houve uma confusão e ela foi agredida com uma cotovelada no rosto.
Conforme salientou o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, no momento da ocorrência o policial militar não estava a serviço, o que não configura conflito entre instituições por se tratar de um caso isolado.
O caso foi registrado e está sendo investigado pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (Dip). Os envolvidos prestaram depoimento e a investigadora foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.
Fonte: Acrítica