Um motorista identificado como Aleff Jardeu Oliveira Valente, 29 anos, invadiu o percurso de uma corrida de rua que acontecia na manhã desta quinta-feira (1º de maio) e atropelou pelo menos cinco pessoas. Segundo as primeiras informações, três delas estão em estado grave. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dessas vítimas.
O atropelamento aconteceu na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, por volta de 5h, após o início da prova da Corrida Nacional do Sesi.
Conforme o sargento Rodrigues Lima, as vítimas participavam da corrida promovida pelo Sesi, quando foram surpreendidos por um Chevrolet Classic, cor preta, placa NOX-5240. O veículo invadiu a pista por onde os corredores passavam e atropelou as cinco pessoas.
As vítimas foram identificadas como Naldo Souza 33, André Luis Fonseca 41 anos, Raimar Pinho de Sousa 39 e Manuel Fernandes que não teve a idade revelada, apenas uma não teve o nome revelado. As vítimas foram socorridas e levadas para os prontos socorro Dr João Lucio e 28 de Agosto.
O motorista foi preso em flagrante e apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme o delegado, ele foi submetido a exame de alcoolemia constatou o mesmo estava em estado de embriaguez.
Aleff foi autuado em flagrante pelos crimes de embriagues ao volante e lesão corporal grave contra cinco pessoas. Neste momento ele permanece na delegacia.
A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas – FEDAEAM emitiu uma nota a respeito. Leia na íntegra abaixo:
A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) informa que, na manhã desta quinta-feira, 1º de maio de 2025, durante a realização da Corrida Nacional do SESI, um condutor invadiu uma das zonas do percurso, devidamente balizada e sinalizada, nas proximidades do Complexo da Ponta Negra.
Reforçamos que o evento encontra-se devidamente regularizado, com todas as autorizações legais expedidas pelos órgãos competentes, seguro de vida para os participantes, bem como suporte médico com ambulância UTI presente no local.
O condutor responsável pela invasão foi prontamente detido e encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos legais. As vítimas do atropelamento foram imediatamente socorridas e levadas a uma unidade hospitalar, onde estão recebendo atendimento médico.
A FEDAEAM lamenta profundamente o ocorrido, reafirma seu compromisso com a segurança dos atletas e público, e acompanhará de perto o desdobramento da situação junto às autoridades competentes.